Home Food 4 RESTAURANTES TRANSMONTANOS NO GUIA BIB GOURMAND 2020

4 RESTAURANTES TRANSMONTANOS NO GUIA BIB GOURMAND 2020

por Food and Travel Portugal
4 RESTAURANTES TRANSMONTANOS NO GUIA BIB GOURMAND 2020

Seguindo para terras transmontanas, chegamos a Bragança e à Tasca do Zé Tuga (273 381 358) bem no interior do histórico castelo da cidade. Pela ementa desfilam a alheira de maçã, as trufas de butelo e casulas e o prato especial de domingo, o cozido à transmontana.

Com um menu simples mas com toques de irreverência aparece o Brasa (278 421 722) em Macedo de Cavaleiros, onde se podem provar variações de chouriço como o que é feito com marisco e brócolos, um carpaccio de bacalhau e até uma francesinha transmontana.

Avancemos para Chaves, onde, mesmo ao pé das termas, está o restaurante O Carvalho (276 321 727) símbolo da arte transmontana de bem receber e bem cozinhar. Obrigatório é o arroz de fumeiros, com a linguiça de cabaça e a sangueira, coadjuvados pelo feijão e couve.

Foi pela mão do chef Rui Paula que o Cêpa Torta (259 950 177) abriu em Alijó, em 1994. Até hoje, o pudim de azeite com gelado do mesmo, segue como uma das especialidades.

Se desejar ler o artigo completo com a lista de restaurantes portugueses no Guia Bib Gourmand 2020, faça a sua assinatura Food and Travel Portugal e peça, gratuitamente, a edição de fevereiro 2020 juntamente com o envio da primeira revista.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais