Home TravelBreves A GLORIOSA RIVIERA TURCA

A GLORIOSA RIVIERA TURCA

por Food and Travel Portugal
A GLORIOSA RIVIERA TURCA

Com sol todo o ano, águas azul-turquesa, excelente gastronomia local, uma rica herança cultural e um preço justo, a Turquia merece o topo da lista dos melhores destinos de curta distância. No auge dos roteiros de férias, em 2015, o Ministério da Cultura e Turismo registou mais de 41 milhões de visitantes, mas as preocupações com a segurança levaram a uma queda nos turistas e o número caiu para 25 milhões no ano seguinte.

Macakizi Hotel, em Bodrum

No entanto, à medida que a incerteza política diminuiu, este ano a Turquia voltou a estar em voga. Bodrum, na província de Mugla, é uma das localidades responsáveis por esta nova capacidade de atração de turistas. Aqui, na resposta da Turquia a Saint Tropez, os números falam por si: o local recebeu 350.000 visitantes em maio, um aumento de 34% em relação a maio de 2017. Novas rotas de voos ajudaram, tornando mais fácil e barato chegar à região. A Turkish Airlines tem voos de Lisboa para Bodrum com escala em Istambul. Combinado com o burburinho criado pelo lançamento de hotéis de grupos como o LUX Resort Hotels, que lançou uma propriedade premiada no ano passado, a energia voltou a esta região coberta de pinheiros e banhada pelo sol na costa sudoeste.

Em 2018, assistimos a três lançamentos de hotéis impressionantes. O Six Senses Kaplankaya está escondido numa baía privada num distrito a norte de Bodrum que – no verdadeiro estilo Riviera – é mais acessível de barco ou iate. Vistas deslumbrantes, design limpo, atividades de bem-estar e refeições saudáveis (embora os cocktails sejam de muito fácil acesso). Na revitalizada Yalikavak Marina, a oeste da Península de Bodrum, no verão, foi o lançamento do Edition Bodrum (imagem principal), com 102 quartos, cuja elegante piscina de beiral infinito e praia de areia branca são indiscutivelmente as melhores na área. Enquanto isso, na baía que Cleópatra e Marco António usaram como ponto de paragem nas suas viagens, o Maçakizi, refúgio boémio original de Bodrum, está a voltar revigorado com um novo visual e um restaurante ao ar livre. Enquadrado por oliveiras e bosques de tangerinas, o seu clube chique de praia recebe convidados internacionais aos milhares.

 

Este artigo foi publicado na edição de novembro/dezembro 2018 da revista Food and Travel Portugal.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais