Home Novidades A PRIMAVERA DE PRAGA

A PRIMAVERA DE PRAGA

by Food and Travel Portugal
A PRIMAVERA DE PRAGA

Passear por uma das pontes medievais que circundam o rio Vltava, em maio, é a melhor forma de apreciar a verdadeira beleza da cidade. Praga encanta na primavera, a melhor época para visitar a cidade antes da chegada das hordas de turistas de verão. Aprecie o encanto suave de jardins escondidos, sombreados por tulipas, acompanhado por um ou dois copos de Pilsner Urquell, na Little Square, enquanto observa a vida da cidade.

Os mercados estão em pleno, à medida que as colheitas despertam do seu sono. Experimente o de Naplavka para os espargos brancos nativos, o de Holešovice, para se misturar com os agricultores locais e o Jirák para refeições rápidas regionais, como alho selvagem e manteiga, em fatias de pão fresco.

A cidade, famosa pela sua cerveja, oferece hoje uma nova onda de bares de cocktails modernos e serviços sofisticados a preços excelentes. O L’Fleur em V Kolkovne, na Cidade Velha, concentra a atmosfera do Jazz Age Paris com os seus candeeiros e uma enorme lista de champanhes. O Vieux Mezcalez é uma combinação inebriante de mezcal em barril, vermute italiano e aguardente de alperce, e ainda ficamos com troco de 10 euros.

O momento do jantar também está a desenvolver-se rapidamente. O restaurante Field, com uma estrela Michelin, serve produtos tradicionais como a perca e o verjus, reinventados em pratos contemporâneos, enquanto que o Kantyna é o local ideal para um almoço rápido. O antigo banco Ringhoffer reabriu no ano passado como um templo para a carne checa, incorporando vários talhos e uma excelente churrascaria.

Marque já a sua viagem! (Turismo de Praga)

Veja outros artigos