A Quinta dos Murças, no Douro, acaba de certificar a totalidade da sua área em Produção Biológica. Um passo importante na implementação de uma agricultura que contribui para a produção de vinhos com identidade, melhorando os solos e qualidade das suas vinhas. A partir da colheita de 2021, todos os vinhos Quinta dos Murças serão certificados como biológicos.
Para além dos 45,64 hectares de vinha, já estavam certificados 14,90 hectares de olival e 2,80 hectares de laranjal. “Esta forma de produzir combina as melhores práticas agrícolas na procura de vinhos mais autênticos, com sentido de lugar, algo apenas possível em solos e ecossistemas vivos e biodiversos. Alguns dos vinhos mais prestigiados e valorizados do mundo seguem há décadas este modo de produção, sendo por isso testemunho dos benefícios qualitativos do modo de produção biológico.” salienta o enólogo José Luís Moreira da Silva.
O Esporão tem atualmente 100% das suas culturas do Alentejo e Douro certificadas em produção biológica, numa área total de 655 hectares de vinha e 111 hectares de Olival.
Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!