Home FoodReceitasEntradas ABÓBORAS BABY COM CUSCUZ DE PISTÁCIO

ABÓBORAS BABY COM CUSCUZ DE PISTÁCIO

by Food and Travel Portugal
ABÓBORAS BABY COM CUSCUZ DE PISTÁCIO

Para 4 doses

INGREDIENTES:

4 abóboras bem pequenas
100g de cuscuz
50g arandos secos
Pitada de sumagre (opcional)
75g de manteiga
2 chalotas picadas
1 colher de sopa de alecrim fresco, picado
50g de pistácios picados
40g de sementes de abóbora

PREPARAÇÃO:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Corte o topo de cada abóbora e reserve como tampas. Retire as sementes e descarte. Retire cuidadosamente a maior parte da carne do interior, deixando uma parede de 0,5 cm de espessura. Pique a polpa retirada e reserve.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque as bases e as tampas de abóbora invertidas na bandeja. Leve ao forno por 30 a 60 minutos (dependendo do tamanho) até que as cascas estejam macias. Enquanto cozinha, coloque o cuscuz numa taça, misture os arandos e o sumagre, se estiver a usar, e adicione metade da manteiga. Despeje a quantidade de água a ferver especificada no pacote além de um extra de 50ml para as frutas secas. Misture bem, cubra com um prato e deixe repousar por cerca de 10 minutos.
Enquanto isso, derreta a manteiga restante numa panela e cozinhe delicadamente as chalotas por 10 minutos até que amoleçam.
Adicione a polpa da abóbora e o alecrim reservados e cozinhe por 10-15 minutos até o conjunto ficar macio. Reserve para arrefecer.
Usando um garfo, separe o cuscuz, junte e mexa delicadamente a mistura de abóbora, pistácio e sementes de abóbora. Tempere bem. Encha cada abóbora até ao topo, coloque a tampa e sirva.

Veja outros artigos