Home TravelNotícias Travel AÍ ESTÁ O SOL: FLORIDA KEYS, EUA

AÍ ESTÁ O SOL: FLORIDA KEYS, EUA

por Food and Travel Portugal
AÍ ESTÁ O SOL: FLORIDA KEYS, EUA

É justo dizer que as Florida Keys – um aglomerado de ilhas coloridas, situadas a sul da costa da Florida – têm um ritmo de vida mais tranquilo do que o resto dos Estados Unidos…

Outrora casa de Tennessee Williams e de Ernest Hemingway, Key West tem várias praias maravilhosas e um ambiente boémio e hippie, enquanto os ilhéus de Islamorada estão repletos de restaurantes de marisco excelentes. Contudo, a descontraída Key Largo é a nossa escolha pela sua oferta espetacular de locais onde se pode praticar mergulho. Pode ser a maior ilha do arquipélago, mas quase todas as atrações se situam sobre ou dentro de água.

Faça kayaking no Parque Nacional Everglades e observe os crocodilos ameaçadores entre a vegetação do pantanal; ou alugue um barco e atravesse as ondas em busca de douradas, atuns e espadartes, que usam as águas circundantes da ilha como corredor migratório.

A Key Largo também exibe a maior concentração de locais para fazer mergulho no arquipélago e o único recife de coral do país. Os vestígios dos navios Duane, Bibb e Eagle foram colonizados por tartarugas marinhas, enquanto os corais do John Pennekamp Coral Reef State Park albergam várias espécies de peixes exóticos.

Se quiser conhecer mais, o processo de descoberta é estimulante graças à Route One, que liga todas as ilhas e oferece uma vista deslumbrante. Absorva o sol na sua espreguiçadeira da praia privada do Playa Largo Resort, com um cocktail de pêssego na mão.

DETALHES

Duplos desde 254€. As temperaturas em agosto variam entre os 26ºC e os 32ºC. 10 horas de sol por dia. O tempo de viagem desde Lisboa até Miami é de cerca de 9 horas, mais 1h30 de carro até Key Largo.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais