É justo dizer que as Florida Keys – um aglomerado de ilhas coloridas, situadas a sul da costa da Florida – têm um ritmo de vida mais tranquilo do que o resto dos Estados Unidos…
Outrora casa de Tennessee Williams e de Ernest Hemingway, Key West tem várias praias maravilhosas e um ambiente boémio e hippie, enquanto os ilhéus de Islamorada estão repletos de restaurantes de marisco excelentes. Contudo, a descontraída Key Largo é a nossa escolha pela sua oferta espetacular de locais onde se pode praticar mergulho. Pode ser a maior ilha do arquipélago, mas quase todas as atrações se situam sobre ou dentro de água.
Faça kayaking no Parque Nacional Everglades e observe os crocodilos ameaçadores entre a vegetação do pantanal; ou alugue um barco e atravesse as ondas em busca de douradas, atuns e espadartes, que usam as águas circundantes da ilha como corredor migratório.
A Key Largo também exibe a maior concentração de locais para fazer mergulho no arquipélago e o único recife de coral do país. Os vestígios dos navios Duane, Bibb e Eagle foram colonizados por tartarugas marinhas, enquanto os corais do John Pennekamp Coral Reef State Park albergam várias espécies de peixes exóticos.
Se quiser conhecer mais, o processo de descoberta é estimulante graças à Route One, que liga todas as ilhas e oferece uma vista deslumbrante. Absorva o sol na sua espreguiçadeira da praia privada do Playa Largo Resort, com um cocktail de pêssego na mão.
Hall de entrada do Playa Largo Resort, na Florida Mergulho no John Pennekamp Coral Reef State Park
DETALHES
Duplos desde 254€. As temperaturas em agosto variam entre os 26ºC e os 32ºC. 10 horas de sol por dia. O tempo de viagem desde Lisboa até Miami é de cerca de 9 horas, mais 1h30 de carro até Key Largo.
Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!