Home FoodReceitasEntradas ARROZ VERMELHO COM MOLHO DE ABACATE E OVOS DE CODORNIZ

ARROZ VERMELHO COM MOLHO DE ABACATE E OVOS DE CODORNIZ

por Food and Travel Portugal
ARROZ VERMELHO COM MOLHO DE ABACATE E OVOS DE CODORNIZ

Para 6 doses (como entrada)

INGREDIENTES:

150g de arroz vermelho, lavado
100g de tomates-cereja picados
2 abacates maduros sem pele, sem caroço, cortados
Sumo de meia lima
Um molho pequeno de coentros picados
1 colher de sopa de azeite
1 cebola pequena, cortada
1 colher de chá de caril em pó suave
150ml de maionese
1 colher de chá de geleia de alperce
18 ovos de codorniz
2-3 paparis prontos-a-fazer, cortados em pedaços médios
Óleo para fritar
Raminhos de coentros
6 copos de 150ml


PREPARAÇÃO:

Coloque o arroz numa panela com água suficiente para o cobrir 1cm. Adicione uma pitada de sal e cozinhe 30 minutos, até que o arroz fique macio, mas al dente. Escorra e mantenha morno. Junte o tomate e o abacate numa tigela. Acrescente o sumo de lima e os coentros, tempere e misture.

Aqueça o óleo numa panela pequena e frite a cebola, até ficar translúcida, mas não escura. Adicione o caril e continue a cozer 2-3 minutos. Deixe arrefecer um pouco e junte à maionese. Adicione a geleia de damasco e misture bem. Tempere.

Numa panela grande ponha os ovos a cozer em água a ferver. Deixe-os cozinhar 2,5 minutos e mergulhe-os em água fria para arrefecerem totalmente. Tire a casca dos ovos com cuidado e divida-os em metades. Passe-os cuidadosamente pela maionese de caril.

Aqueça 3-4cm de óleo numa frigideira ou panela pequena e frite os paparis por 3 segundos de cada lado. Escorra em papel de cozinha.

Divida o arroz pelos copos. Por cima coloque uma camada do molho de tomate e abacate, e disponha os ovos. Finalize com um raminho de coentros e sirva como crispies de paparis.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais