Home TravelEm seis paragens AVIGNON EM SEIS PARAGENS

AVIGNON EM SEIS PARAGENS

by Food and Travel Portugal
AVIGNON EM SEIS PARAGENS

Aproveite os dias solarengos nas margens do Ródano, onde Blossom Green foi encontrar uma cidade medieval com um certo je ne sais quoi

1- Comece na cidade velha e posicione-se no Palais des Papes – um local austero com 700 anos de idade que é o maior palácio gótico da Europa. Depois almoce no estrelado Christian Étienne.

2 – Passeie pelo Rocher des Doms, um oásis urbano com vista para as ruínas da ponte medieval St-Bénézet e para o rio. Faça como um habitante local e descanse ao pé do lago povoado por pavões. Há também uma vinha e um bar, onde pode experimentar um Côtes du Rhône da região.

3 – Uma viagem a França não está completa sem provar os doces da região. A Maison Jouvaud é a melhor pastelaria da Provence. Experimente os bolos ou tortas sofisticadas – escolha um com alperces locais. Tudo é lindamente embalado e os pacotes são muito elegantes.

4 – Há grandes galerias por cá: Musée Angladon exibe obras de Picasso, Van Gogh e Degas, enquanto a Coleção Lambert é feita para os fãs de arte contemporânea. Mas o segredo mais bem guardado da cidade são os cerca de 50 frescos trompe-l’oeil de Dominique Durand e Marion Pochy que adornam os edifícios.

5 – Para a hora de descanso, opte por um quarto no Hotel La Mirande, perto da catedral. Tem todo o charme de um hotel palácio, mas pode custar cerca de metade do preço de seus equivalentes parisienses. A fachada de pedra dá lugar a interiores clássicos e a escola de culinária é liderada por Daniel Hébet, um protegido de Alain Ducasse.

6 – Observe os habitantes e chefs locais a comprar produtos no Marché les Halles d’Avignon. As bancas deste mercado coberto agitam-se sob o peso de ingredientes regionais frescos e, aos sábados, os melhores chefs da cidade utilizam-nos para preparar pratos provençais com orgulho.

Este artigo foi publicado na edição de maio/junho de 2018 da revista Food and Travel Portugal.

Veja outros artigos