Home Novidades CAIRO, EGITO

CAIRO, EGITO

by Food and Travel Portugal
cairo

As pirâmides de Gisé são uma ligação física a mais de quatro mil anos de História. Caminhe em torno da Grande Pirâmide, maravilhando-se com a competência dos trabalhadores que levantaram mais de dois milhões de blocos de calcário a 147 metros do chão, sem a ajuda de máquinas, e tente decifrar o enigma da impenetrável esfinge que guarda a sua entrada.
De volta ao centro da cidade, faça uma pausa para o almoço com street food deliciosa e aromática, no Fasahet Somaya, antes de mergulhar no ar perfumado de Khan al Khalili, o souk mais famoso do mundo. Se considerarmos que o valor da libra egípcia tem vindo a cair desde meados de 2015 (1€ vale agora 21 libras locais, comparando com as 9 libras que valia há três anos), percebemos que é difícil encontrar raios de sol mais baratos nesta altura do ano. Explore os mil anos de história desta cidade percorrendo a zona medieval, com as suas passagens estreitas, que se estendem do velho portão de Bab Zowaylah, a sul, até ao Bab al Futuh, a norte.

Para absorver a verdadeira essência do Cairo moderno, deixe algum tempo durante a tarde para ir até Zamalek. Esta zona descontraída e cosmopolita exibe galerias independentes e cafés peculiares, como o Sequoia. O Centro Cultural de Al Sawy foi construído num pedaço de deserto sob a Ponte 15 de Maio e oferece uma agenda eclética de artes performativas, desde teatros de fantoches e sombras, até concertos de hip-hop. Aqui perto, no distrito de Garden City, na margem este do Nilo, o Kempinski Nile Hotel fica a poucos passos do Museu Egípcio e da Casa de Ópera do Cairo.

DETALHES Duplos desde 155€. As temperaturas em outubro variam entre os 18ºC e os 28ºC. 10 horas de sol por dia. Tempo de viagem desde Lisboa é de cerca de 7 horas, com escala em Roma ou em Atenas.

Veja outros artigos