Home Food CAMINHOS DOURADOS, UMA VIAGEM GASTRONÓMICA PELA ÍNDIA

CAMINHOS DOURADOS, UMA VIAGEM GASTRONÓMICA PELA ÍNDIA

por Food and Travel Portugal
CAMINHOS DOURADOS, UMA VIAGEM GASTRONÓMICA PELA ÍNDIA

À medida que o nosso olhar vagueia por Deli, uma espécie de espírito festivo invade-nos o corpo e a mente. Aqui, vive-se uma autêntica e deslumbrante festa indiana.

Tão diversas e vastas como o próprio país, as cozinhas regionais da Índia variam entre o caril de peixe perfumado no sul até ao dourado do pão e do açafrão e aos biryanis de carne no norte, passando por um arco-íris de pratos de vegetais no centro.

Experimente estes ovos dourados com torrada e o caril de peixe aromatizado com sementes de mostarda e cozido em leite de coco cremoso, um pilar fundamental da cozinha de Kerala. Pratos como mirchi ka salan (caril picante de pimentos), dahi wala baingan (beringelas com iogurte fresco) e kadu dalcha (um prato sedoso de lentilhas com tamarindo e abóbora) revelam a habilidade do país a cozinhar vegetais, enquanto a delicadeza do biryani temperado, em camadas alternadas com pedaços de borrego macio é, sem dúvida, digno de destaque.

O nosso banquete épico chega ao fim com um refrescante copo de lassi, coberto com perfumadas sementes de cardamomo e uma doce compota de alperce, polvilhada com fatias de amêndoa e coroada com creme. Que a cornucópia de cores e sabores comece…

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais