Home Food CARPACCIO DE CURGETE, QUEIJO DE CABRA QUENTE COM LIMÃO E MEL

CARPACCIO DE CURGETE, QUEIJO DE CABRA QUENTE COM LIMÃO E MEL

por Food and Travel Portugal
CARPACCIO DE CURGETE, QUEIJO DE CABRA QUENTE COM LIMÃO E MEL

Para 4 doses

INGREDIENTES:

2 curgetes grandes
60g de espinafre baby
um punhado de folhas de manjericão fresco
Raspas e sumo de 1 limão
2½ colheres de sopa de azeite extra virgem
2 raminhos de tomilho fresco picado
200g de queijo de cabra
4 colheres de sopa de mel claro
4 colheres de sopa de pinhões torrados
25g de queijo parmesão ralado


PREPARAÇÃO:

Com uma mandolina, corte finamente as curgetes longitudinalmente. Arrume as fatias nos pratos, sobrepondo-as para encaixar, se necessário.

Coloque o sumo de limão numa tigela e bata com 2 colheres de sopa de azeite. Espalhe cerca de metade do molho sobre o carpaccio de curgete e reserve o resto.

Pré-aqueça um grelhador. Fatie o queijo de cabra em rodelas e coloque por cima de uma folha de papel alumínio num tabuleiro. Regue com o azeite restante e espalhe por cima as raspas de limão, o tomilho picado e um pouco de pimenta preta. Aqueça na grelha por 30 segundos ou até começar a amolecer.

Aqueça o mel numa panela pequena até que comece a borbulhar. Retire do lume. Coloque o queijo quente sobre as curgetes e espalhe por cima as folhas de espinafre e de manjericão, os pinhões e o parmesão. Despeje o restante molho por cima e regue a salada com o mel.

Sirva imediatamente.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais