Aproveitar os bons dias de outono para fazer programas a dois ou em família, em Amarante. São 10 as propostas do hotel Casa das Lérias para dar a conhecer a região, e que prometem imagens encantadoras.
Há programas para todos os gostos, com preços a partir de 16 euros por pessoa.
O “Descobrir Amarante” é uma visita guiada à cidade de Amarante, através de um passeio tranquilo a pé ou de jipe 4X4, com paragem nos locais mais emblemáticos.
Já “O Doce segredo” permite confecionar e saborear os doces conventuais mais emblemáticos da região, em duas opções. No “Leve a receita” é uma sessão onde se aprende a confecionar os doces conventuais; e no “Uma experiência completa de sabores”, com duração de 3 horas, inclui a confeção, uma visita guiada pela cidade e merenda regional.

“A perspetiva de Amadeo” faz uma homenagem a Amadeo de Souza Cardoso, com um workshop de desenho de 2h30, no Museu Amadeu de Sousa Cardoso. O “Vinho Verde” é uma experiência de 3 horas, para conhecer as origens, a história e a evolução do vinho ao longo dos tempos, com oportunidade de provar uma seleção de vinhos e uma merenda regional.
O “Pela Serra da Aboboreira” faz um passeio pelas paisagens soberbas e monumentos megalíticos da Serra da Aboboreira, com duração de 5 horas, inclui transporte e piquenique. Por sua vez o “Passeio pela Serra do Marão” são 5 horas a passear pelos trilhos da Serra do Marão, com vistas panorâmicas e transporte e piquenique incluídos no pacote.
“Vale encantado” descobre o Vale do Douro com o Vinho do Porto. Esta visita pelas encostas do Douro dura todo o dia, inclui prova de vinhos em dois locais, transporte e almoço. “Pelo Tâmega de kayak” é um programa que permite passear pelas águas do rio Tâmega durante 2 horas, apreciando a cidade de uma perspetiva diferente.
O “Delicie-se pelas histórias do Românico”, traz um passeio pelos saberes e sabores deste estilo arquitetónico, que inclui almoço, visita ao Centro de Interpretação do Românico, paragem nos monumentos da rota e oficina de doces.
Para os amantes da vida selvagem, o “Birdwatching”proporciona uma experiência noturna destinada aos que gostam de
observar aves. Está disponível em duas localizações: Margens do Rio (setembro a junho) ou Serra da Aboboreira (abril a julho e setembro a outubro).
As experiências têm sempre um mínimo de 2 participantes e algumas têm desconto de grupo e para crianças.
Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em foodandtravelportugal.pt.