Início Food CHEESECAKES SUNDAE DE FRUTOS VERMELHOS

CHEESECAKES SUNDAE DE FRUTOS VERMELHOS

by Food and Travel Portugal
CHEESECAKES SUNDAE DE FRUTOS VERMELHOS

Para 6 doses

Estes cheesecakes de pequenas camadas são perfeitos como pré-sobremesas ou como parte de um trio de sobremesas. Quivis, framboesas, nectarinas e mirtilos podem ser usados em vez dos morangos e os biscoitos digestivos podem substituir as bolachas Oreo.

INGREDIENTES

Para a camada frutada

2 colheres de sopa de vodca de baunilha (opcional)

12 morangos, divididos em quartos

Para a camada crocante

8 bolachas Oreo

1 generosa colher de sopa de manteiga derretida

Para a camada cheesecake

125g de queijo mascarpone

125ml de crème fraîche

1 colher de chá de sementes de baunilha

1 generosa colher de sopa de açúcar em pó

Para montar

150ml de natas batidas

chocolate granulado

6 copos pequenos

Saco de pasteleiro equipado com um bico redondo (opcional)

Saco de pasteleiro equipado com um bico de estrela

PREPARAÇÃO

Se estiver a usar a vodca, coloque os morangos numa taça, despeje a vodca sobre eles e deixe macerar, coberto com película aderente, cerca de 20 minutos.

Para fazer a camada crocante, esmague as bolachas Oreo em migalhas finas num processador de alimentos ou usando um saco de plástico e batendo com um rolo de massa. Transfira as migalhas para uma taça e misture com a manteiga derretida, garantindo que todas as migalhas são revestidas.

Para a camada de cheesecake, misture o mascarpone e o crème fraîche numa taça grande, depois junte as sementes de baunilha e o açúcar em pó. Coloque a mistura de queijo no saco de pasteleiro equipado com o bico redondo, se estiver a usar.

Coloque uma colher de chá da mistura de migalhas na base de cada copo. Coloque uma pequena quantidade da mistura de creme de queijo e por cima uma colher de chá de pedaços de morango. (Pode adicionar a mistura de queijo com uma colher se desejar.)

Continue a subir as camadas dos cheesecakes até você ter enchido os copos, depois deixe no frigorífico até servir. (Uma vez frios, os sundaes são melhores no dia em que são feitos.)

Para servir, use o saco equipado com o bico de estrela e faça um redemoinho de natas batidas em cima de cada sundae e, em seguida, decore com o chocolate granulado.

 

Para mais receitas compre já a revista Food and Travel Portugal. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos