Home FoodBreves CHEF HERMÍNIO COSTA, DO RESTAURANTE EGOÍSTA, SUGERE RECEITAS COM GELADO PARA PREPARAR EM CASA

CHEF HERMÍNIO COSTA, DO RESTAURANTE EGOÍSTA, SUGERE RECEITAS COM GELADO PARA PREPARAR EM CASA

por Food and Travel Portugal
CHEF HERMÍNIO COSTA, DO RESTAURANTE EGOÍSTA, SUGERE RECEITAS COM GELADO PARA PREPARAR EM CASA

As receitas abaixo foram criadas pelo chef Hermínio Costa, do restaurante Egoísta, no Casino da Póvoa de Varzim. Prepare uma salada de salmão fumado e uma tarte de manga com gelado, para dar cor à sua Primavera.

Salada de Salmão Fumado, Manga e Sorvete de Manga

Ingredientes:
150 a 200g de Salmão Fumado ( laminado )
Sorvete de Manga
½ Manga não muito madura
Rúcula
Espargos verdes
Alcaparras
Sal, pimenta preta, azeite e vinagre de Jerez
Hortelã

Preparação:
Se optar por espargos frescos, começar por cozer os espargos de forma que fiquem crocantes. Após 3 minutos a ferver em água com um pouco de sal, devem ser retirados e colocados num recipiente com água gelada.
Usar as pontas dos espargos. As partes mais duras poderão ser usadas num creme de legumes.
Descascar a manga e cortar em cubos ou pedaços pequenos. Preparar um vinagrete com azeite, sal, pimenta e vinagre de Jerez.
Num prato ou travessa, colocar a rúcula e, por cima, dispor as lâminas de salmão fumado, os espargos, as alcaparras e os pedaços de manga. Regar com o vinagrete. Por fim colocar as bolas de sorvete de manga decoradas com uma pequena folha de hortelã e ligeiramente polvilhadas com pimenta preta.

Print

Tarte Fina de Manga, Sorvete de Manga e Pimenta Rosa

Ingredientes:
Massa folhada
Manga
Sorvete de manga
Pimenta Rosa
Hortelã
Açúcar em pó

Preparação:
Poderá adquirir a massa folhada já feita. Preferencialmente laminada fina. Cortar a massa folhada em círculos de 12 a 13cm de diâmetro. Descascar e laminar a manga. Colocar os círculos de massa folhada num tabuleiro de ir ao forno de preferência sobre um tapete anti-aderente. Com um garfo, picar a massa folhada. Dispor as lâminasde manga sobre a massa folhada.
Levar ao forno a 200ºC durante 5 minutos.
Retirar do forno e polvilhar com açúcar em pó. Voltara colocar no forno e deixar cozer até apresentar uma cor dourada. Deixar arrefecer. Polvilhar novamente com açúcar em pó. Servir com uma bola de sorvete de manga colocada no meio da tarte.
Decorar com a folha de hortelã e espalhar alguns grãos de pimenta rosa por cima da tarte e sorvete.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais