Home TravelHotéis CUIXMALA ECO-RESORT, MÉXICO

CUIXMALA ECO-RESORT, MÉXICO

por Food and Travel Portugal
CUIXMALA ECO-RESORT, MÉXICO

Refúgio exuberante do magnata britânico Sir James Goldsmith, o Cuixmala, na Costalegre mexicana, é agora um dos hotéis mais populares do país. Nos anos 80, Goldsmith juntava-se a Reagan e Kissinger a bordo do seu avião privado e vinham para cá. A lista de convidados de alto calibre é extensa – Madonna, Mick Jagger, Quentin Tarantino, entre outros.

O Cuixmala mantém, atualmente, o ethos descontraído que Goldsmith valorizava – não há televisões nem ar condicionado; nesta propriedade com 800 hectares, escondida na Reserva da Biosfera Chamela-Cuixmala, com 13.140 hectares: o foco é a natureza.

A floresta é casa de jaguares, fregatas elegantes, flamingos e crocodilos. Tenha em conta que o aluguer de um carro é essencial para a exploração da biosfera. Pode tratar de tudo no aeroporto ou no hotel, onde pode alugar jipes de quatro lugares. Todas as refeições são cobradas como suplemento. O pequeno-almoço ronda os 40€ por pessoa.

DETALHES Durante a pandemia, todas as reservas são processadas manualmente, pelo que os valores poderão variar consoante o período da estadia e o alojamento escolhido.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais