Home FoodBreves DONA MARIA, RESTAURANTE ABRE PORTAS NO THE LODGE – WINE & BUSINESS HOTEL

DONA MARIA, RESTAURANTE ABRE PORTAS NO THE LODGE – WINE & BUSINESS HOTEL

por Food and Travel Portugal
dona maria

O restaurante Dona Maria abriu portas recentemente em Vila Nova de Gaia, na margem do Rio Douro, mais propriamente no THE LODGE – Wine & Business Hotel. Com a vista privilegiada para o Porto, o espaço tem o foco na cozinha tradicional portuguesa, recriada com os melhores produtos da região. 

Na carta, pratos típicos como as tripas; a Vitela estufada com arroz de enchidos de Trás-os-Montes; o Bacalhau confitado com puré de gravanços, pezinhos de coentrada e creme de salsa; Sericaia e ameixa de Elvas confitada; e Pudim Abade de Priscos são alguns dos pratos a serem (re)descobertos. 

A garrafeira do restaurante tem capacidade para 3500 garrafas de vinho, e, atualmente, dispõe de 300 referências de norte a sul do país, incluindo ilhas, abrangendo ainda algumas opções de champanhe. Além disto, estão disponíveis cerca de 50 referência de vinho a copo. Da ligação à região do Douro resulta uma maior incidência nos vinhos desta zona, mas a essência vínica que inspira o espaço integra a cultura do vinho e da vinha de todo o mundo.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais