Home FoodReceitasEntradas DUMPLINGS DE CARNE DE PORCO

DUMPLINGS DE CARNE DE PORCO

por Food and Travel Portugal
DUMPLINGS DE CARNE DE PORCO

Faz 16 unidades

INGREDIENTES:

Para a massa
100g de farinha para dumplings com alto teor de glúten
50ml de água a ferver
Para o recheio
175g de carne de porco, picada
1 cebolo em fatias finas
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de farinha de milho
2 colheres de chá de molho de soja light
2 colheres de chá de molho de soja escuro
1 colher de chá de óleo de sésamo
1 pitada de sal fino
½ colher de chá de pimenta branca
óleo de girassol para untar e fritar
Para o molho
3 colheres de sopa de molho de soja escuro
2 colheres de sopa de pimenta malagueta vermelha picada
2 colheres de sopa de óleo de sésamo
Para servir
folhas de coentro picadas
1 cebolo em fatias finas


PREPARAÇÃO:

Para fazer a massa, misture a farinha e a água até obter uma massa firme mas macia – pode ser necessário adicionar um pouco mais de água se estiver seca, mas não deve ficar molhada ou viscosa. Amasse por cerca de 2 minutos, até ficar homogéneo, e depois forme uma bola. Cubra com película aderente untada e deixe descansar por 20 minutos.

Misture os ingredientes do recheio numa tigela. Divida a massa em 16 porções iguais. Enfarinhe levemente a bancada e estenda cada porção para formar um disco com cerca de 8cm de diâmetro.

Pegue uma colher de chá cheia do recheio e coloque no centro de cada disco. Para selar, torça a massa em pequenas curvas, o que é fácil, ou sele-as: dobre a massa sobre o recheio para criar uma forma de meia-lua, aperte a borda para selar e aperte com um garfo.

Para usar o método nepalês, segure o disco de massa com a mão não dominante e empilhe o recheio no centro. Com a outra mão, faça três pregas na massa de um lado e dobre essa borda pregueada para cima e para o centro do recheio.

Com o dedo indicador e o polegar direito, sele o bolinho de massa, trazendo-a pela borda esquerda e direita. Sele a extremidade rolando-a. Guarde os bolinhos numa travessa bem untada e coberta com um pano limpo e húmido – isto evitará que sequem.

Aqueça um pouco de óleo numa frigideira com tampa em lume médio-alto. Quando o óleo estiver quente, adicione os bolinhos e frite-os até dourarem na base – cerca de 2 minutos. Junte 50ml de água e feche com a tampa. Cozinhe no vapor, sem levantar a tampa, por 3 minutos, em seguida, destape a frigideira e frite os bolinhos por mais um minuto para ficarem mais crocantes.

Para o molho, basta misturar tudo e colocar numa tigela rasa. Coloque os bolinhos em cima do molho e
espalhe o coentro e o cebolinho.

Para mais receitas, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais