Home Food DUO DE MOUSSES: CHOCOLATE-MENTA E CHOCOLATE BRANCO

DUO DE MOUSSES: CHOCOLATE-MENTA E CHOCOLATE BRANCO

por Food and Travel Portugal
DUO DE MOUSSES: CHOCOLATE-MENTA E CHOCOLATE BRANCO

Para 6 doses

INGREDIENTES:

Para a mousse de chocolate negro
150g de chocolate negro
6 claras de ovos
2 gemas de ovos
50g de açúcar
50g de chocolates After Eight grosseiramente picados
Para a mousse de chocolate branco
150g de chocolate branco (sem baunilha)
150ml de natas gordas
2 gemas e 3 claras de ovos
Para as espirais de chocolate (opcional)
Chocolate branco ou negro derretido
6 copos de 120ml


PREPARAÇÃO:

Para mousse de chocolate negro, derreta o chocolate em banho-maria, sem deixar que a taça do chocolate toque na água.

Numa tigela bata as claras até ficarem firmes. Retire o chocolate do calor e deixe arrefecer ligeiramente. Bata as gemas com o açúcar e junte-as às claras batidas até obter uma mistura homogénea, com cuidado para que fique leve.

Junte os pedaços de After Eight e distribua o preparado pelos copos. Leve ao frigorífico. Entretanto, derreta o chocolate branco da mesma forma que fez com o negro. Misture as natas e as gemas. Bata as claras até ficarem firmes e junte-as suavemente à mistura de chocolate branco.

Coloque uma camada da mousse de chocolate branco por cima da mousse de chocolate negro e devolva ao frigorífico 2 horas ou de um dia para outro para assentar. Para fazer as espirais de chocolate, espalhe chocolate derretido num tabuleiro virado ao contrário. Quando assentar, mas ainda estiver maleável, empurre gentilmente com uma espátula e forme os caracóis.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais