Home Food ÉPOCA DE FESTAS NO PLANO, EM LISBOA

ÉPOCA DE FESTAS NO PLANO, EM LISBOA

por Food and Travel Portugal
ÉPOCA DE FESTAS NO PLANO, EM LISBOA

No restaurante PLANO, depois de mais um ano atribulado, já está tudo pronto para virar a página da melhor forma.  A época de festas arranca dia 23, com o Natal Transmontano do chef Vítor Adão, e termina a 31, com um menu que reúne alguns dos pratos favoritos do PLANO e novidades criadas especialmente para a data. Pelo meio, há o regresso do Plano C, o serviço de take-away e delivery, e vouchers para quem quiser um plano seguro no sapatinho.

É regra que se cumpre, todos os anos: para as mesas do PLANO, o chef Vítor Adão traz o seu Natal, repleto de tradições transmontanas a par de outros sabores não tão tradicionais. É o caso das Ostras e do Foie gras com compota de cebola e pão brioche, que partilham o menu com o Bacalhau grelhado, o Cabrito assado com arroz de miúdos, a Aletria transmontana, os Coscorões, Sonhos, Rabanadas e Pão-de-ló. O menu de Natal (125€ por pessoa com harmonização de vinhos) começa a ser servido logo no dia 23 de dezembro, ao jantar, repetindo-se no dia 24, à mesma hora, e dia 25, ao almoço.

Mas a pensar em todos aqueles que preferem celebrar a época de festas em casa, o Plano C, serviço de take-away e delivery do Plano, está de volta com propostas que incluem alguns dos pratos do menu servido no restaurante – como o bacalhau, o cabrito e os doces tradicionais – e outras disponíveis apenas neste formato: caso do Polvo cozido com todos (que para além dos acompanhamentos da praxe é servido também com rabas transmontanas) e do Peru assado recheado com castanhas.

As encomendas estão disponíveis tanto para o Natal (pedidos até dia 23 de dezembro), como para a Passagem de Ano (para pedidos até 29 de dezembro), para serem levantadas no PLANO ou entregues em casa (em Lisboa, Amadora, Loures, Odivelas, Oeiras e Cascais). Também para levar para casa estão disponíveis os vouchers do PLANO.

Mesmo antes do final do ano, a festa faz-se no dia 31 de dezembro, com um menu de Passagem de Ano (185€ por pessoa com harmonização de vinhos). Aos conhecidos Rissol de berbigão, Cabeça de xara, Lula de anzol com piso de espinafres e escabeche, Carabineiro com bouillabaisse ou Vitela biológica com trufa e cogumelos, somam-se a Gamba branca e couve-flor e o Robalo selvagem com arroz de lima, terminando a refeição com Pera, miso e iogurte e avelã e chocolate. Um final doce para 2021. Um prenúncio para 2022, o plano é este!

Fique a par de todas as novidades dos mundos da gastronomia e das viagens em foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais