Home Food ESPINHO TEM PALÁCIO PARA A CARNE

ESPINHO TEM PALÁCIO PARA A CARNE

por Food and Travel Portugal
ESPINHO TEM PALÁCIO PARA A CARNE

O Palácio, steakhouse que abriu recentemente em Espinho, já foi um hotel e um café repletos de pessoas que entravam e saiam dos comboios que por ali paravam. Transformou-se agora num restaurante moderno para os adoradores de carne e um bar com decoração elegante.

Comece com o pão de massa mãe, acompanhado com manteiga aromatizada na casa ou mergulhado no azeite. Para petiscar, Presunto ibérico de campo com mais de 24 meses de cura, Tábuas com seleção de queijos, Presunto e queijo Manchego, um Tártaro e uma Salada de Endívia e alface gema grelhada, intensificada com queijo Roquefort, nozes caramelizadas e picles de pera. Pode ainda optar pelo Ovo 63 (€9,50), cozinhado a baixa temperatura e acompanhado com puré de batata doce, pickles de cebola e kale crocante.

O forte da carta são as carnes de qualidade, portanto, e com 45 dias de maturação, experimente o Costeletão (€62) de raças autóctones nacionais para duas pessoas. Também em dose generosa, o Tomahawk é um corte que privilegia a parte mais tenra da zona da costela, enquanto que o T-Bone, também recomendado para duas a três pessoas, permite saborear o lombo e a vazia.

Para uma pessoa na mesa também há opções, como a Vazia maturada, a Vazia sem maturação e o Lombo ou o Cachaço de Bísaro. Saladas, cogumelos cremosos, batata frita, batata Hasselback e arroz de especiarias são alguns dos acompanhamentos possíveis. A única opção fora da terra é o Bacalhau confitado com cebola Lyonnaise, couve à portuguesa e batata Hasselback.

Nas sobremesas, destaque para a Eton Mess, tradicional doce britânico que inclui mascarpone, frutos vermelhos e merengue de manjericão, o Cholocate e Avelã e ainda o Pão de Ló do Palácio, para saborear com gelado de Queijo da Serra.

A carta de vinhos contempla uma grande oferta de referências de várias regiões, incluindo das ilhas. 

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais