Home TravelEm seis paragens ESSAOUIRA EM SEIS PARAGENS

ESSAOUIRA EM SEIS PARAGENS

by Food and Travel Portugal
ESSAOUIRA EM SEIS PARAGENS

Blossom Green foi descobrir as influências árabes, berberes e europeias nesta cidade marroquina à beira-mar.

 

  1. Alternativa descontraída a Marrakech, Essaouria troca os desertos amarelados pelos brancos e elétricos azuis das praias. Os 20ºC criam um início relaxante para a sua viagem. Os ventos de Alizés são ideais para kite-surf, mas pode optar por um passeio de camelo.
  2. Percorra os labirintos de cor das ruas da medina classificada como Património da Unesco. Aqui os artesãos e artistas fazem um comércio rápido e pode encontrar artigos de couro de qualidade, jóias de prata, têxteis e sedas antigas, no meio do emaranhado dos souks a cheirar a especiarias. Não tenha medo de negociar.
  3. Lar de um dos mais importantes portos de pesca de Marrocos, vá almoçar escolhendo o seu próprio peixe a partir da captura diária dos pescadores e que pode depois pedir para cozinhar num dos vários fornos comunitários. Mais do que buracos na parede, estes são os lugares de eleição para os contadores de histórias locais. Como alternativa, confira um dos muitos gargottes (grelhas de peixe).
  4. Há muitos hotéis em Essaouira. Le Jardin des Douars é um sonho de terracota com 28 quartos que beijam as montanhas, cercado de jardins botânicos, árvores de argão e olivais. O Villa Maroc foi o primeiro hotel no coração da medina e oferece vistas de tirar o fôlego. jardindesdouars.com villa-maroc.com
  5. Passagem obrigatória na trilha dos hippies dos anos sessenta, artistas e bohos estiveram reunidos aqui por vários anos e viram passar Jimi Hendrix e Cat Stevens. A vibração da arte resistiu aos quentes ventos de mudança e pode ser vista em galerias como La Kasbah, Marea Arte e Espace Othello.
  6. As montanhas que cercam a cidade estão repletas de árvores de argão que produzem o óleo fino. O terroir rico em minerais também produz vinhos que fazem frente aos melhores. Experimente um passeio pela bela vinha Val d’Argan, onde também pode almoçar. valdargan.com

Veja outros artigos