Estatuto Editorial

by Clara Pires

Food and Travel Portugal uma publicação especializada, focada no desenvolvimento de conteúdos relacionados com a Gastronomia e as Viagens, entendidos num sentido global, dentro e fora do país, abordados numa perspectiva cultural, de utilidade para o leitor e de entretenimento, sem nenhuma dependência de ordem comercial, ideológica, política, económica ou de qualquer poder particular.

Food and Travel Portugal aposta em conteúdos de elevada qualidade, do rigor dos textos à criatividade das imagens, da elegância gráfica à diversidade das reportagens. A revista dirige-se a todos os que exigem experiências únicas e inspiradoras, ligadas aos destinos mais fascinantes e às gastronomias mais surpreendentes.

Food and Travel Portugal propõe-se dar a conhecer lugares e pessoas, paisagens de sonho e produtos da terra; criações gastronómicas baseadas nas colheitas da época, na pesca ou na caça; chefes de cozinha, restaurantes, hotéis e enólogos; as cidades mais vibrantes ou as aldeias mais genuínas.

Food and Travel Portugal rege-se por critérios de rigor, objetividade e criatividade editorial, cumprindo os princípios éticos e deontológicos do jornalismo.

Food and Travel Portugal seguirá uma linha editorial autónoma, determinada exclusivamente pela Direção da revista e respectiva equipa editorial.