Home TravelBreves EVENTO “A WORLD FOR TRAVEL” TRAZ LÍDERES DO SETOR DO TURISMO A ÉVORA

EVENTO “A WORLD FOR TRAVEL” TRAZ LÍDERES DO SETOR DO TURISMO A ÉVORA

por Food and Travel Portugal
EVENTO “A WORLD FOR TRAVEL” TRAZ LÍDERES DO SETOR DO TURISMO A ÉVORA

Foi confirmada a realização da cimeira da indústria do turismo “A World For Travel Evora Forum“, nos dias 5 e 6 de novembro de 2020, organizada com o apoio da European Travel Commission, da The Global Travel and Tourism Resilience Council e da Visit Portugal . Este evento espera atrair cerca de 500 delegados à cidade de Évora para identificar os principais desafios que surgiram nos vários mercados internacionais e discutir soluções viáveis a longo prazo que garantam a sustentabilidade do setor.

Um dos organizadores do fórum, e presidente do Eventiz Media Group, Frederic Vanhoutte, afirma que “a COVID-19 torna este evento ainda mais imprescindível. A indústria do turismo vai mudar porque aquilo que as pessoas querem hoje já não será o mesmo que irão querer amanhã, uma vez que esperam uma nova garantia de higiene e segurança nos locais onde comem, onde dormem e nos transportes que utilizam para se deslocar.” Será o fim do turismo em massa? Será que acabaram as viagens de fim-de-semana? Segundo Frederic “As novas tendências vão ser as viagens menos frequentes, mas de maior duração, respeitando o destino e a sua cultura de forma a criar valor para a população local.”

A cidade de Évora foi escolhida por ser o exemplo claro de uma região que soube resolver os problemas do turismo em massa e o impacto ambiental causado pelo mesmo. “Nós não queríamos estar numa capital urbana, desta vez optámos pelo campo, numa região de extremo potencial” explicou Frederic.

A cimeira “A World For Travel Evora Forum” vai contar com vários oradores e participantes de todo o mundo, discutindo, para além do “turismo pós-pandemia”, temas como a “revolução climática”, o “turismo local versus a globalização”, os “novos turistas”, entre outros.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais