Início Novidades FRANÇA: CABO CORSO (CÓRSEGA)

FRANÇA: CABO CORSO (CÓRSEGA)

16 Agosto, 2017
FRANÇA: CABO CORSO (CÓRSEGA)

PREVISÃO: 24ºC, 12 horas de sol por dia e temperatura do mar de 18ºC.

Para praias selvagens e vilas tradicionais nas montanhas, não vai encontrar melhor que o Cabo Corso, um alongamento que forma uma península isolada com uma extensão de 40km para norte, na ilha de Córsega. O litoral Este desliza loucamente até ao mar e é marcado por pequenas aldeias pitorescas de pescadores, que se agarram às rochas como lapas. A costa da baía de Erbalunga está delimitada por casas outrora grandiosas, que têm algo de parecido com a qualidade obsessiva de Veneza. O resto da vila é um aglomerado alegre de embarcações de pesca, pátios tentadores e a sua torre genovesa em ruínas, datada do século XVI. O restaurante Le Pirate tem sido a pérola desta coroa gourmet. Principalmente em julho e agosto terá de reservar a sua mesa, mas os menus Michelin e a sua vista para o mar merecem o planeamento antecipado.

Na costa Oeste, vai encontrar aldeias colocadas nas falésias e montanhas que se estendem até ao Mediterrâneo. O parque nacional Désert des Agriates, um trecho de picos cobertos de maquis e abrigo para algumas fantásticas praias desertas, também pode ser encontrado do lado Oeste. Entre elas está Loto, uma praia onde se chega melhor de barco, partindo do porto elegante de Sain-Florent. De lá, podemos andar cerca de uma hora a pé até Saleccia, uma área isolada de areia suave e cor de champanhe.

Siga as longas estradas em torno das vilas do Cabo Corso até aos vales e descobrirá florestas densas de oliveiras e pinheiros, lado a lado com mantos de maquis coloridos, arbustos nativos com um aroma agradável e semelhante ao do sândalo. Faça a caminhada de meio dia desde Pozzo até Monte Stello e absorva a maravilhosa vista para o oceano e o cenário circundante.

 

ONDE FICAR

U Palazzu Serenu possui nove quartos minimalistas e uma piscina fantástica com vista para o golfo de St. Florent. Duplos desde 300€. upalazzuserenu.com

O hotel boutique Castel Brando, alojado numa mansão do século XIX junto ao porto medieval de Erbalunga, oferece quartos arejados com uma decoração autêntica e pavimentos de tijolo. Duplos desde 240€. castelbrando.com

 

Para mais propostas de viagens compre já a revista Food and Travel. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos