Home Food GAGGAN, TAILÂNDIA

GAGGAN, TAILÂNDIA

por Food and Travel Portugal
GAGGAN, TAILÂNDIA

Chef Gaggan Anand

No que toca aos CVs da culinária, o de Gaggan Anand não poderia ser melhor. Foi o primeiro chef indiano a ser aceite como estagiário na equipa de investigação de Ferran Adrià, no El Bulli, antes de trabalhar em alguns dos melhores restaurantes indianos. Daí, escolheu abrir o restaurante indiano mais elegante do mundo, em Banguecoque.

Os pratos e os seus respetivos nomes, parecem saídos da Fábrica de Chocolate: o Globo Ocular de Chocolate (poppadom com ervas frescas, garam masala e romã), a Salada Líquida (geleia de sumo de pepino com puré de beterraba e cenoura) e o Amor de Mãe (creme de cenoura com açafrão e folha de prata) são alguns dos mais espetaculares. Mas, se acha que os nomes são absurdos, acredite que o sabor é excelente. Nota-se claramente que Gaggan foi ensinado pelo grande Adrià e que é o único chef do mundo a aplicar os seus fundamentos na gastronomia indiana.

 

DETALHE: Menus degustação desde 55€.

eatatgaggan.com

 

Para mais artigos sobre Restaurantes compre a revista Food and Travel Portugal, à venda num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais