Home Food GALETTES DE PÊSSEGO E ÁGUA DE ROSAS

GALETTES DE PÊSSEGO E ÁGUA DE ROSAS

por Food and Travel Portugal
GALETTES DE PÊSSEGO E ÁGUA DE ROSAS

Faça um círculo de cartão de 6,5cm para usar como guia para criar galettes de pastelaria perfeitas. Tenha em mente que quando estas galettes estão frias, a massa perde a sua cor dourada.

INGREDIENTES:

50g de manteiga, amolecida à temperatura ambiente
65g de açúcar
1 colher de sopa de água de rosas
1 ovo
50g de amêndoas moídas
2 colheres de chá de farinha de trigo
500g de massa folhada pronta
4 pêssegos
açúcar em pó para finalizar


PREPARAÇÃO:

Para fazer a massa de amêndoa, coloque a manteiga amolecida numa taça e adicione o açúcar e a água de rosas. Com uma colher de pau, faça uma massa lisa e junte o ovo. Bata vigorosamente para remover quaisquer grumos e misture as amêndoas moídas e a farinha até ficar homogéneo. Deixe arrefecer no frigorífico.

Estenda a massa folhada numa superfície de trabalho limpa, corte em torno do molde de cartão e, em seguida, pressione um cortador de massa de 5,5cm na massa cortada para marcar (não corte completamente até ao fim). Coloque-os num tabuleiro grande e leve ao frigorífico para arrefecer até estar pronto para usar.

Pré-aqueça o forno a 220°C. Corte cada pêssego em 8 cunhas. Coloque cerca de 2 colheres de chá da massa de amêndoa no
círculo interno de cada pedaço de massa folhada e adicione 4 fatias de pêssego encostadas umas às outras. Polvilhe os topos com um pouco de açúcar em pó e cozinhe até a massa ficar dourada e estaladiça, cerca de 20 a 25 minutos.

Sirva quente ou frio polvilhado com um pouco mais de açúcar em pó e chantilly.

Para mais receitas, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista numa papelaria perto de si!

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais