Home FoodReceitas GELEIA DE CEREJAS E PÉTALAS DE ROSAS

GELEIA DE CEREJAS E PÉTALAS DE ROSAS

por Food and Travel Portugal
GELEIA DE CEREJAS E PÉTALAS DE ROSAS

Para 2 frascos de 350ml cada

Servir com scones e coalhada. A geleia conserva-se por seis meses em local frio e escuro, mas uma vez aberta tem de ser conservada no frigorífico.

 

INGREDIENTES

750g de cerejas vermelhas

750g de açúcar refinado

Raspas finamente raladas e sumo de 2 limões

6g de pétalas de rosa

1 e ½ colher de chá de água de rosas de uso culinário

 

PREPARAÇÃO

Retire os caroços das cerejas e coloque-os numa musselina ou gaze fazendo um saco. Junte as cerejas e o saco dos caroços numa tigela grande, adicione o açúcar, misture e deixe repousar durante a noite.

Transfira a mistura para uma panela grande e adicione o sumo e as raspas de limão. Aqueça em fogo baixo até que o açúcar se dissolva. Adicione as pétalas de rosa e deixe ferver 10 minutos. Retire o saco de caroços e deixe escorrer sobre uma taça. Quando estiver frio esprema todo o líquido para a tigela da geleia.

Verifique a textura do preparado. Para isso, molhe uma colher na geleia, leve ao frigorífico por 3 minutos sobre um prato frio e toque na mistura com o dedo. Quando enrugar, está pronto. Adicione a água de rosas e mexa bem. Encha os frascos esterilizados e tape com duas folhas de papel vegetal.

 

Para mais receitas compre já  a revista Food and Travel Portugal. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais