Início TravelPropostas GRÉCIA: CRETA

GRÉCIA: CRETA

by Food and Travel Portugal
GRÉCIA: CRETA

A PREVISÃO: 26ºC, 12 horas de sol por dia e temperatura do mar de 25ºC.

As magníficas praias de Creta foram a Meca dos hippies nos Anos 60 e permanecem ainda hoje uma referência internacional. Elafonisi, no Oeste da ilha, e Balos (no Norte), as famosas praias cor-de-rosa, ganham esta cor devido à presença de pequenos organismos vermelhos que se alimentam de partículas de areia. No Sul, Myrtos garante abrigo do vento fresco; para areias brancas que rivalizam com as das Caraíbas, experimente Vali (no Leste), rodeada de palmeiras.

Montanhas cobertas de névoa, desfiladeiros íngremes suavizados pelas flores roxas de oleandro e uma mistura eclética de arquitetura turca e renascentista, fazem de Creta a mais original das ilhas Gregas. Em julho, as laranjas já foram colhidas e são vendidas em sacos, à beira da estrada, por avós vestidas de preto. Quando se aproxima a hora de jantar, faça como os habitantes locais e dirija-se a Ippokambos, junto ao porto de Heraklion, para mezzes (petiscos) tradicionais, tais como caracóis e beterraba com queijo derretido.

 

ONDE FICAR

O Casa Delfino é um hotel boutique instalado numa mansão do século XVII restaurada, mesmo atrás do porto, na velha cidade de Chania. Esta propriedade é gerida pela mesma família há seis gerações e está carregada de antiguidades peculiares. Duplos desde 196€. casadelfino.com.

O Lato Boutique Hotel é um refúgio contemporâneo com vista panorâmica para o porto de Heraklion e para a fortaleza veneziana, que guarda a entrada da baía. Duplos desde 134€. lato.gr

 

Para mais propostas de viagens compre já a revista Food and Travel. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos