Home Food HAMBÚRGUER DE PERU COM QUEIJO AMERICANO

HAMBÚRGUER DE PERU COM QUEIJO AMERICANO

por Food and Travel Portugal
HAMBÚRGUER DE PERU COM QUEIJO AMERICANO

Para 6 doses

O peru picado não tem a gordura da carne de vaca ou de porco, por isso escolha os molhos – como o guacamole – que trazem um pouco de gordura e complementam a textura mais leve do peru. O sabor suave do queijo Monterey Jack permite que o guacamole e o peru combinem na perfeição.

INGREDIENTES:

1,3 kg de carne de peru picada
185g de queijo Monterey Jack ou cheddar ralado
6 pães de hambúrguer
guacamole para servir

PREPARAÇÃO:

Acenda o grelhador no máximo. Quando a grelha estiver quente, diminua a temperatura para médio-alto (somente na churrasqueira a gás) e pincele a grelha com azeite. Forme 12 rodelas com a carne picada.

Em 6 delas, coloque 2 colheres de sopa de queijo ralado, deixando uma margem de 1¼cm livre de queijo a toda a volta. Cubra com as rodelas restantes. Pressione levemente as bordas de cada hambúrguer, mantendo a forma. Tempere os dois lados de cada hambúrguer com 1 colher de chá de sal grosso e ½ colher de chá de pimenta preta moída na hora. Coloque os hambúrgueres na grelha média-alta e feche a tampa.

Após 6 minutos, vire os hambúrgueres, feche a tampa e cozinhe os hambúrgueres por mais 4-5 minutos. Se preferir, corte os pães ao meio e grelhe-os com o lado cortado para baixo na grelha durante os 1-2 minutos finais dos hambúrgueres. Para servir, coloque cada hambúrguer de peru num pão e cubra com algumas colheradas de guacamole.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais