Home TravelPropostas HON NGHE, VIETNAME

HON NGHE, VIETNAME

por Food and Travel Portugal
HON NGHE, VIETNAME

Ao contrário de Phu Quoc, a sua irmã vistosa, a costa de Hon Nghe está livre de óculos escuros e chapéus de aba. Em vez disso, esta ilha dá as boas-vindas aos viajantes com pescadores jovens, praias virgens e temperaturas quentes durante todo o ano. Uma vez que esta ilha aloja alguns dos locais mais sagrados da província de Kien Giang, as peregrinações são populares entre os habitantes, que vêm rezar por prosperidade e saúde, principalmente no Novo Ano Lunar (12 fevereiro 2021), embora estas celebrações tenham sido suspensas devido à pandemia da covid-19.

Há muito poucas opções de alojamento para turistas, por isso faça como os vietnamitas que cá vivem, pendure uma rede entre as palmeiras e passe uma noite sob a luz das estrelas. Logo de manhã, suba as escadas até ao Guanyin, uma estátua sagrada virada para o oceano que garante a paz a todos os que rezam. Durante a lua cheia, os habitantes visitam-na e preparam banquetes.

Quando o sol se põe, todos se dirigem ao pontão para negociar com os pescadores e montar os seus grelhadores à beira-mar para a preparação do jantar. É o ponto alto da noite e uma imagem que tão depressa não sairá da sua cabeça.


DETALHES:

COMO CHEGAR: Voe de Lisboa até Da Lat, com escalas no Dubai e em Ho Chi Minh; depois apanhe um autocarro para Ha Tien e outro para Nga Ba Hon. Aqui, apanhe um ferry para a ilha.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais