Home TravelBreves HOTEL EM CAMBRIDGE

HOTEL EM CAMBRIDGE

by Food and Travel Portugal
HOTEL EM CAMBRIDGE

University Arms Cambridge, estávamos à espera! Depois de uma restauração de dois anos muito falada, o símbolo da cidade universitária, com vista para Parker’s Piece, surgiu como um raio de glória. Originalmente construída como uma estalagem em 1834, Martin Brudnizki foi o curador dos interiores contemporâneos: motivos académicos subtis combinados com uma visão distinta da decoração eduardiana.

O bar do hotel

Em todos os 192 quartos e suítes tipicamente britânicos, os móveis são suaves mas vibrantes: tapeçarias de veludo sumptuoso, linho, couro acolchoado e móveis curvilíneos com uma paleta de cores de azul esfumaçado, vermelho sangue, amarelo-mostarda, verde menta e madeira escura. Estas suítes amplas dispõem de bibliotecas bem guarnecidas, enquanto as do último andar oferecem varandas com vistas deslumbrantes do Piece e casas de banho revestidas por azulejos monocromáticos embutidos nas torres originais em forma de cúpula.

Muito perto, o despretensioso restaurante Parker’s Tavern, de Tristan Welch, faz bom uso dos ingredientes locais, do campo e do mar para a mesa (mariscos e leitão com cogumelos silvestres), servidos em assentos comuns, inspirados nos que existem nas universidades de Cambridge. Vá em frente e reserve, porque vale bem a pena.

Este artigo foi publicado na edição de março/abril 2019 da revista Food and Travel Portugal.

Veja outros artigos