Home Novidades ILHAS CALAMIANAS, FILIPINAS

ILHAS CALAMIANAS, FILIPINAS

por Food and Travel Portugal
ILHAS CALAMIANAS, FILIPINAS

Com uma paisagem quase tão bela debaixo de água como à superfície, as ilhas Calamianas escondem praias de areia fina de um branco tão ofuscante que mais parece resultado de uma limpeza profunda. Neste paraíso perdido da província de Palawan, nas Filipinas, é necessário procurar muitos tons de verde para tentar, só tentar, pintar este quadro de águas transparentes, habitadas por seres multicoloridos e que parecem – vá lá saber-se porquê – muito felizes.

A norte do arquipélago fica Coron, a terceira maior de um grupo de 1780 ilhas, famosa pelos seus estonteantes resorts e pelos barcos naufragados da Segunda Guerra Mundial. Este é o paraíso para os aventureiros que procuram mergulho, caiaques, saltos em ilhas e passeios pelas densas florestas tropicais, manguezais e lagos cristalinos. A consciencialização ecológica está presente em toda a província e apenas as atividades ecológicas são permitidas pelos estabelecimentos turísticos, incluindo a pesca que só pode ser praticada com rede ou linha.

O Club Paradise em Coron é um resort localizado numa Reserva da Biosfera da UNESCO. Aí, pode optar por villas viradas a nascente ou a poente e até incluir uma praia privativa, embora na ilha o espaço não seja um problema…

DETALHES
Duplos desde 140€. As temperaturas em agosto variam entre os 26ºC e os 31ºC. O tempo de viagem desde Lisboa é de cerca de 22 horas, com escala no Dubai. tourism.gov.ph

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais