Home Novidades ILHAS RAJA AMPAT, INDONÉSIA

ILHAS RAJA AMPAT, INDONÉSIA

por Food and Travel Portugal
ILHAS RAJA AMPAT, INDONÉSIA

As ‘Ilhas Esquecidas’ da Indonésia são um aglomerado de 1.500 atóis escassamente povoados espalhados pelas águas cristalinas. Parte do Triângulo dos Corais que se estende das Filipinas até Timor e à Papua-Nova Guiné, estas ilhas estiveram na mira dos viajantes durante anos, principalmente devido à qualidade dos seus alojamentos. Porém, recentemente, foram criadas novas opções mais económicas para dar a este destino uma economia de turismo viável. Raja Ampat dispõe de vários tipos de casas de família simples onde podemos ficar alojados durante uma visita.

O arquipélago tem mais em comum com as Fiji do que com o resto das ilhas da Indonésia e a hospitalidade é única: uma dança calorosa dá-nos as boas-vindas, seguida de banquetes ao final do dia e de tigelas repletas de kuah (sopa de peixe).

Viaje entre novembro e março, quando as águas são mais tranquilas. Este é um paraíso verdadeiramente inexplorado, sem os preços exorbitantes de outras paragens. As estadias em casas de família têm um custo igual ou pouco superior a 25€.

DETALHES: Voe de Lisboa até Sorong, com escala no Dubai e em Jacarta; depois apanhe um ferry até Waisai (a capital de Raja Ampat).

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais