Home Novidades ILHAS REMOTAS: ANDAMÃO E NICOBAR, ÍNDIA

ILHAS REMOTAS: ANDAMÃO E NICOBAR, ÍNDIA

por Food and Travel Portugal
ILHAS REMOTAS: ANDAMÃO E NICOBAR, ÍNDIA

Espalhada ao longo do Golfo de Bengala, a 1.262km do continente, está uma corrente de ilhas revestidas de floresta tropical que começam a dar-se a conhecer ao mundo. Os pica-peixes cantam, os caranguejos-eremita surgem entre os grãos de areia e o primeiro resort de cinco estrelas abriu recentemente na Ilha de Havelock.

O Taj Exotica dispõe de um spa, uma piscina de beiral infinito de 50m, dois restaurantes excelentes e 50 villas situadas entre plantações de bananeiras, jaqueiras e mangueiras. Tire algum tempo para passear por Port Blair, entre os vestígios da presença colonial britânica, antes de explorar as suas 572 ilhas dispersas.

Geograficamente falando, o arquipélago está mais próximo da Birmânia e da Indonésia, o que se reflete na sua comida doce e picante. Será desafiado a tentar encontrar um badejo com tandoori melhor que o do Light House Residency. O turismo é a principal fonte de rendimento da ilha, mas com o seu ritmo de vida mais descontraído, não fique à espera de encontrar um paraíso impecável – embora o seu charme seja notório.

Para mais artigos sobre viagens, faça já a sua assinatura Food and Travel Portugal e receba um livro de receitas grátis juntamente com o envio da primeira revista.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais