Home Novidades KAYAKING – AUSTRÁLIA

KAYAKING – AUSTRÁLIA

by Food and Travel Portugal
kayaking na austrália

Para muitos, os Roaring Forties podem remeter-nos para uma época duas décadas após os anos 20, mas pergunte a um australiano e ele vai contar-lhe tudo acerca dos ventos brutais que varrem o Hemisfério Sul entre as latitudes de 40 e 50 graus. Embarcar num caiaque com estas condições pode não ser tentador, mas a mãe natureza criou a solução perfeita sob a forma da Área de Património Mundial da UNESCO, Tasmanian Wilderness, uma das zonas protegidas mais amplas da Austrália.

Nos seus 15.600km2 possui rios que passam através de florestas densas, serpenteando em torno de pequenas ilhas solitárias até ao Bathurst Harbour, que está rodeado de montanhas tão altas que nem parece que estamos no litoral.
A Roaring Forties é a única empresa de caiaques com licença para operar nesta área e todos os seus nove guias têm um vasto conhecimento da zona. Durma num campismo semipermanente situado numa floresta remota, nas margens da entrada de Melaleuca. Dado que são fornecidos colchões insufláveis e casas de banho, o resto é bastante simples. Porém, acordar com o cheiro dos pinheiros e o som da água faz com que tudo valha a pena.

Comece a remar: O pacote Sea Kayaking Exploration, por três dias, da Roaring Forties, tem um custo de 1.915€ por pessoa, que inclui o equipamento, o alojamento, as refeições e alguns voos.

Veja outros artigos