Home Food LE CHAPON FIN, BORDÉUS

LE CHAPON FIN, BORDÉUS

por Food and Travel Portugal
LE CHAPON FIN, BORDÉUS

Outrora um dos melhores restaurantes provinciais de França, esta sala de jantar do estilo belle époque está a voltar às suas origens graças à gastronomia criativa!

O restaurante Le Chapon Fin foi um dos 33 estabelecimentos premiados com três estrelas Michelin, em 1933, e o pintor Henri de Toulouse-Lautrec costumava jantar aqui, assim como Sarah Bernhardt e Curnonsky (pseudónimo de Edmond Maurice Sailland, que primeiro identificou e promoveu a cozinha regional). Possui uma adega extensa e cobiçada à qual se pode fazer uma visita guiada.

Atualmente, ao almoço, poderá partilhar a sala fin-de-siècle com executivos e as suas secretárias e alguns casais. O menu de 30€ pode incluir uma entrada de pepino, amêijoas, azedas selvagens e limão negro, seguida por um filete de rodovalho, puré de açafrão, pak choi e crocante de cebola. É o tipo de gastronomia inteligente de bistrô que está a florescer, os pratos combinam com os vinhos, em vez de competirem com eles. É um truque que os habitantes de Bordéus entendem!

DETALHES:

PREÇOS: Desde 130€ por pessoa, para três pratos e vinho
MORADA: 5 Rue Montesquieu
CONTACTO: 00 33 5 5679 1010

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais