Home Novidades MABUL ISLAND, MALÁSIA

MABUL ISLAND, MALÁSIA

por Food and Travel Portugal
MABUL ISLAND, MALÁSIA

Até há pouco tempo, Mabul era um pequeno segredo muito bem guardado entre a comunidade de mergulhadores. Uma utopia submarina aguarda-nos entre esta ilha e a ilha Sipadan, considerada um dos melhores destinos do mundo para fazer mergulho. Uma curta viagem de lancha deixa-nos na extremidade do Recife de Sipadan-Ligitan, o jardim da ilha.

Aqui, peixes-papagaio enormes nadam com cardumes de xaréus, enquanto polvos-de-anéis-azuis vagueiam pelo fundo do oceano. Os mergulhadores mais experientes poderão desfrutar da oportunidade de explorar um dos destinos marinhos mais ricos do mundo, embora a terra seja igualmente bonita.

Denominada de Maldivas Malaias, as opções de alojamento daqui seguem o seu exemplo. Reserve um dos Mabul Water Bungalows e poderá escolher entre 16 bungalows de madeira flutuantes. Depois de um dia passado entre as tartarugas-de-pente e os tubarões-cinzentos-do-recife, abrigue-se no seu terraço privado com vista para o oceano. Os barcos de pescadores passam ao lado dos bungalows a vender o pescado do dia, o qual pode ser comprado e levado até à grelha do hotel para ser cozinhado.

Apenas 120 licenças de mergulho são permitidas, por dia, e o facto de estar alojado neste local dar-lhe-á prioridade na lista (cada licença tem um custo de cerca de 30€).

DETALHES

Voe de Lisboa até Tawau, com escalas no Dubai e em Kuala Lumpur; um autocarro até Semporna, durante 90 minutos; uma lancha durante 45 minutos até Mabul – esta última fase é organizada pelo hotel.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais