Home Novidades MERCADOS DE ANTIGUIDADES DA EUROPA

MERCADOS DE ANTIGUIDADES DA EUROPA

by Food and Travel Portugal
MERCADOS DE ANTIGUIDADES DA EUROPA

A chegada da primavera significa que as feiras de antiguidades por toda a Europa vão estar a abarrotar de artigos únicos, ideais para comprar como recordações da sua viagem.

L’ISLE-SUR-LA-SORGUE, FRANÇA
MELHOR PARA: ARTESANATO

Esta pequena vila atravessada pelo rio Sorgue é invadida, todos os domingos, por um mercado enorme. Chegue cedo para poder ver cada uma das mais de 300 bancas, que vendem toalhas de mesa, antiguidades e sabonetes, assim como roupa de pele, renda e vários artefactos de vidro.

FEIRA DA LADRA, LISBOA
MELHOR PARA: BUGIGANGAS

Uma das feiras mais famosas da capital, teve origem nos primeiros tempos da nacionalidade e deverá o seu nome à venda de objetos que muitas vezes provinham de roubos. Hoje em dia, pode visitá-la às terças e sábados para encontrar artesanato, bijuteria e cerâmicas a preços muito baixos.

AREZZO, ITÁLIA
MELHOR PARA: ARTEFACTOS DE VIDRO

A cidade de Arezzo, na Toscana, tem um mercado mensal que é visitado por mais de 30,000 habitantes e turistas à procura de artesanato de vidro de outros tempos. Dirija-se à Piazza Grande, onde os ornamentos de vidro art deco e as pinturas do século XVIII conspiram entre si, criando um espetáculo curioso. É no primeiro domingo de cada mês.

BIRKELUNDEN, OSLO
MELHOR PARA: MOBÍLIA VINTAGE

Aos domingos de manhã, a metade inferior do parque Birkelunden expõe mobílias dos anos 50, artigos militares, cerâmica e discos de vinil. Na parte superior, pode descontrair na relva perto das fontes.

Veja outros artigos