Home Enoturismo MORGADO DO QUNTÃO ASSOCIA-SE AO PROJETO MATÉRIA PARA O DIA DO PRODUTOR

MORGADO DO QUNTÃO ASSOCIA-SE AO PROJETO MATÉRIA PARA O DIA DO PRODUTOR

por Food and Travel Portugal
MORGADO DO QUNTÃO ASSOCIA-SE AO PROJETO MATÉRIA PARA O DIA DO PRODUTOR

A adega algarvia Morgado do Quintão associa-se ao chef João Rodrigues, do restaurante Feitoria em Lisboa para um evento pop-up único, integrado no Projecto Matéria. Sem fins lucrativos, este projeto tem como objetivo promover produtores nacionais com boas práticas agrícolas e respeito pela natureza, como elementos fundamentais da cultura portuguesa).

Nos dias 27 e 28 de Junho, o “Dia no Produtor” levará 60 convidados para jantares inigualáveis nas salinas algarvias de Castro Marim. Aliando-se a Aitor Arregi – chef do Elkano, no País Basco – o chef português vai criar um menu inspirado em ingredientes sazonais do Algarve, que será harmonizado exclusivamente com os vinhos premiados do Morgado do Quintão criados por Joana Maçanita, e servidos pelo Sommelier do Feitoria, André Figuinha.

O ‘Dia no Produtor‘ realiza-se na Salmarim, o projeto de flor-de-sal de Jorge Raiado, no Sotavento Algarvio. O evento marca a segunda edição destas experiências únicas do chef João Rodrigues, abertas ao público. A primeira edição realizou-se na Herdade de S. Luís, em Montemor-o-Novo, no Alentejo, em maio de 2021 e centrou-se nos produtos da terra, na carne de porco e na cozinha no chão.

Os vinhos que serão servidos no evento são produto do Morgado do Quintão, e a resposta das vinhas antigas à vinificação tradicional. A dedicação do Morgado do Quintão à revitalização das castas autóctones, como a Negra Mole e o Crato Branco, e métodos antigos, incluindo o envelhecimento dos vinhos em ânforas de barro, é a sua forma de compreender e destacar a complexidade da região algarvia.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais