Erga um brinde à capital dos vinhos da Califórnia e saúde a magnífica reputação de boa vida, como descreve Georgia Heathcote
1- Emoldurada por montanhas e pontilhada por cidades pitorescas, este trecho de 43 km no norte da Califórnia é a região do vinho no seu melhor. Delicie-se com um passeio de bicicleta de dia inteiro (140€ pp), incluindo visitas a vinhas e um generoso piquenique.
2 – Comece com um dia de degustações. Beringer é uma das vinhas mais antigas da região e combina vinhos com pratos
sazonais. Na altura das vindimas há festa rija, mas os churrascos acontecem durante todo o ano (se o tempo permitir).
3 – Siga a trilha do Rio Napa e vá até ao Mercado Público de Oxbow, lar de 22 vendedores de produtos regionais artesanais. Hudson Greens & Goods é ótimo para frutas orgânicas e sazonais e bolos tentadores. Venha almoçar e não perca a movimentada lanchonete Gott’s Roadside, a servir vinhos Napa e cervejas artesanais.
4 – Hospede-se no luxuoso hotel boutique Meadowood, que tem uma localização privilegiada perto de Santa Helena, na pitoresca Silverado Trail. O espaço elegante é também a casa da sala de jantar de três estrelas Michelin de Christopher Kostow, o The Restaurant at Meadowood, que aproveita ao máximo os ingredientes locais. É do melhor que se pode provar em Napa.
5 – Os amantes da arte devem ir a Yountville para ver as 25 esculturas espalhadas pela cidade e o Napa Valley Museum. Enquanto estiver por lá, experimente o frango frito de Thomas Keller, no Ad Hoc + Addendum e visite o lendário French Laundry.
6 – Em Calistoga, conhecida pelas fontes termais, a Sterling Vineyard é a nossa escolha para cenários épicos. É a única adega com um funicular que vai do vale até as salas de degustação. Aqui, as amostras são servidas com charcutaria e queijos, ideais para acompanhar um belo entardecer.

Uma vinha em Napa Valley
Este artigo foi publicado na edição de novembro/dezembro de 2018 da revista Food and Travel Portugal.