Home Food NO BÔMAU HÁ SABORES DE TODO O MUNDO!

NO BÔMAU HÁ SABORES DE TODO O MUNDO!

por Food and Travel Portugal
NO BÔMAU HÁ SABORES DE TODO O MUNDO!

Receitas originais com ingredientes frescos são a base da proposta do bōmau, um pequeno restaurante com uma generosa esplanada do lado de fora que abriu portas no Largo do Rato, em Lisboa.

As influências e inspirações chegam de várias partes do globo e começam pelas diferentes origens da equipa – Índia, Dinamarca, Síria e Portugal. Sliders (mini-hambúrgueres), wraps, skewers (espetadas grelhadas) e saladas, além de múltiplas entradas muito criativas, compõem a carta do bōmau. Simples, mas com sabores complexos!

Praticamente tudo é feito internamente, desde a moagem dos grãos das especiarias, aos molhos, passando pelo pão e wraps manuseados por Yaser Balaoot, o padeiro sírio. Os ingredientes são todos frescos, e em muitos casos biológicos. Não há alimentos processados, e as práticas e técnicas que utilizam são sustentáveis, minimizando o desperdício. Os alimentos são adquiridos localmente, com a preocupação de reduzir a pegada ecológica. 

Do caril ao frango frito, da mandioca aos black beans, da erva-príncipe aos peixinhos da horta, a escolha é variada, e os vegetais estão muito presentes, incluindo diversas opções vegetarianas. Com grande influência asiática, os picantes naturais são uma presença marcante e nas bebidas, o gin e os cocktails marcam forte presença, mas as limonadas, chás e sumos caseiros também aparecem.

Com seis lugares no interior, e 24 na simpática esplanada, ambos fechados por agora, o bōmau está disponível para take away e em serviço de entrega ao domicílio. 

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais