Home Food NOMA, DINAMARCA

NOMA, DINAMARCA

por Food and Travel Portugal
NOMA, DINAMARCA

Chef René Redzepi

Este restaurante não podia ser mais escandinavo. O seu design extremamente minimalista combina na perfeição com a contenção nos pratos – e não há nada supérfluo nas paredes nem na mesa. É, frequentemente, considerado o melhor restaurante do mundo, sendo o seu chef idolatrado pelos viajantes exigentes, que peregrinam dos quatro cantos do mundo só para ficarem a conhecer a sua cozinha. O menu degustação tem 17 pratos, começando, modestamente, por uma baga-de-logan salgada (quando está na sua época), e passando para um prato de rodovalho assado com verduras, aipo e cogumelos com aebleskiver, uma panqueca dinamarquesa feita com mel e glaciada com grilos fermentados.

Este local ajudou a elevar a cozinha nórdica aos olhos do mundo. Os vinhos caleidoscópicos são tão interessantes como a comida, podendo escolher entre os brancos, rosés e tintos expostos; geralmente orgânicos e não filtrados, deixam sempre uma sensação agradável no palato.

DETALHE: Menu degustação, 195€. Com vinho, adicione 130€. noma.dk

 

Para mais artigos sobre Restaurantes compre a revista Food and Travel Portugal, à venda num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais