Home Food NOVA MARCA DE QUEIJO NACIONAL APOSTA NA TRADIÇÃO

NOVA MARCA DE QUEIJO NACIONAL APOSTA NA TRADIÇÃO

por Food and Travel Portugal
NOVA MARCA DE QUEIJO NACIONAL APOSTA NA TRADIÇÃO

A nova marca “Queijos do Centro Portugal” foi criada pela Associação do Cluster Agroindustrial do Centro – Inovcluster -a par da Parceria do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro e pretende diferenciar os Queijos com DOP da Região Centro no mercado.

São três submarcas figurativas, inspiradas em elementos culturais e icónicos de cada território, e que criam uma distinção e identidade própria para os queijos com DOP da Região Centro: o Queijo da Serra da Estrela DOP, Queijo da Beira Baixa DOP e Queijo Rabaçal DOP.

O objetivo é capacitar estas regiões para a preservação e reconhecimento do valor do seu passado associado ao fabrico de queijo, mas também reforçar e incentivar para um futuro mais sustentável e com mais amor pelas artes e ofícios da cultura nacional.

A próxima etapa será a implementação destas marcas no mercado, conseguindo uma boa adesão por parte dos produtores e consumidores. “O futuro dos nossos queijos passará certamente pelo seu reconhecimento como produtos de Qualidade diferenciada, produtos que são um legado histórico que é preciso manter e promover como únicos”, refere Patrícia Coelho, Presidente da Inovcluster.

Os queijos com DOP da Região Centro partilham entre si a “cura” ou uma maturação rigorosa e o tempo de espera necessário para uma afinação perfeita do seu sabor.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais