Home TravelNotícias Travel NOVIDADES GASTRONÓMICAS NO HOTEL SENHORA DA ROSA

NOVIDADES GASTRONÓMICAS NO HOTEL SENHORA DA ROSA

por Food and Travel Portugal
NOVIDADES GASTRONÓMICAS NO HOTEL SENHORA DA ROSA

O Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel, em Ponta Delgada, celebra um ano com os produtos dos Açores

Os restaurantes Magma e Mirante Rooftop Bar do hotel açoriano saúdam a alta estação com novas criações que honram a qualidade e a sazonalidade dos produtos e tradições do arquipélago.

As cartas, que mudam de três em três meses de forma a acompanhar a produção regional e a máxima qualidade dos ingredientes, destacam o peixe e a carne açorianos, e a pimenta da terra, típica e tradicional dos Açores, é o único ingrediente transversal à carta todo o ano.

Num ambiente sofisticado e confortável, o objetivo é reinventar a cozinha açoriana, elevando esta herança gastronómica e cultural. Destacam-se o ceviche de peixe dos Açores, feito diariamente com o peixe disponível na lota, o risoto de tinta de choco com polvo e lula frita, e a especial reinterpretação da queijada da Graciosa pela equipa, combase na receita tradicional.

O Mirante Rooftop Bar, com uma deslumbrante vista para a ilha, segue um conceito de gastrobar, onde a inspiração é a cozinha do mundo. Este ano, numa vertente oriental, encontram-se opções como sushi e o caril vermelho de frango tailandês, sendo que tudo é feito com produtos da ilha (excluindo os produtos de origem japonesa).

“A estreita e forte ligação com os produtores locais permite-nos acompanhar o ciclo de vida dos vários ingredientes, desde o plantio e apanha, até que são apresentados aos nossos clientes, e incutir nos menus as épocas e timings em que podemos apreciá-los no expoente da qualidade e sabor. Respeitamos o que a ilha e a natureza oferecem, também numa vertente ambiental e de sustentabilidade, e no trabalho criativo dos diferentes produtos que temos disponíveis diariamente.”, explica João Alves, chef executivo do projeto. “Dedicamo-nos à simbiose entre o regional e o contemporâneo, o tradicional e o moderno, apurando sabores e receitas clássicas, de forma a levar o melhor dos Açores ao mundo, incluindo aos próprios portugueses”, reforça o chef .

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais