Home Food O IKEDA JAPANESE CUISINE APRESENTA UM MENU DE DEGUSTAÇÃO DIFERENTE

O IKEDA JAPANESE CUISINE APRESENTA UM MENU DE DEGUSTAÇÃO DIFERENTE

por Food and Travel Portugal
O IKEDA JAPANESE CUISINE APRESENTA UM MENU DE DEGUSTAÇÃO DIFERENTE

Para terminar o ano em grande, que tal embarcar numa viagem de descoberta pelos sabores autênticos do país do sol nascente?..

Uma passagem de ano oriental é o que propõe o restaurante IKEDA, no Porto. O menu de degustação Hokkaido, inspirado na ilha japonesa mais a norte (Hokkaido, cujo nome significa “caminho do mar ao norte”), é composto por 10 momentos, que representam diversas correntes gastronómicas da cozinha japonesa.

A degustação sugerida combina frescura, texturas e cores e reúne alguns dos pratos mais icónicos e populares do IKEDA, entre os quais o tártaro de salmão (salmão picado com mostarda, kizami e cebolinho, servido com gema de ovo de codorniz), o new style sashimi (lâminas de peixes variados, com molho trufado, ovas e sementes de sésamo), ou ainda um prato de wagyu acompanhada de foie gras. A última paragem desta viagem reserva um doce final, com um irresistível fondant de chocolate e caramelo salgado.

A boa fortuna, tão desejada para o ano que chega, é assegurada ao longo de toda a degustação, pelos 3 mil grous de papel, feitos à mão, que ornamentam o teto da sala principal do IKEDA e que não deixam ninguém indiferente. Mais do que um simples papel dobrado, o origami é uma minuciosa peça de arte japonesa. A famosa figura do grou (tsuru, em japonês) é um dos elementos mais reconhecidos e representa uma ave sagrada para os japoneses, constituindo um símbolo de sorte, paz e vida longa. Segundo a tradição nipónica, quem faz 1000 tsurus em origami tem direito a um desejo concedido pelos deuses.

Como alternativa, o jantar pode também ter lugar no jardim oriental NIWA. Refletindo a mística da cultura japonesa e uma comunhão com os elementos da natureza, este espaço oferece uma esplanada aquecida, totalmente preparada para acolher os clientes, de forma aconchegante e confortável, mesmo nos dias mais frios.

Pensado (mas não exclusivo) para grupos com um mínimo de 10 pessoas, o menu de degustação Hokkaido tem um valor de 68€ por pessoa e está disponível no restaurante durante todo o mês de dezembro, podendo também ser uma proposta diferente para quem anda em busca de alternativas aos jantares de Natal tradicionais.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais