Home Food O RESTAURANTE FOGO TEM NOVO MENU DE OUTONO

O RESTAURANTE FOGO TEM NOVO MENU DE OUTONO

por Food and Travel Portugal
O RESTAURANTE FOGO TEM NOVO MENU DE OUTONO

O fogo chega à mesa ainda mais quente com a nova proposta do menu de degustação pelo chef Alexandre Silva, para imergir numa viagem de sabores temperados pelo calor. O novo menu de degustação apresenta-se em seis momentos: quatro snacks, serviço de pão, dois pratos principais, sobremesa e café.

Nos snacks, a Ostra na Brasa é servida como um cartão de visita do restaurante FOGO, que pode ser acompanhada por um tártaro de vaca ou uma barriga de atum, por exemplo. O pão de massa mãe traz consigo um azeite alentejano, um molho de bitoque ou uma bebida fermentada, feita a partir de desperdício de pão da semana anterior, que vai ao encontro da política de desperdício zero implementada nos restaurantes do chef Alexandre Silva.

Para pratos principais, a sugestão do chef inicia-se pelo peixe e legumes, que se altera consoante a disponibilidade do dia. O peixe, que se quer sempre de excelência, provém sobretudo de Peniche e das Berlengas, com exceção do atum que vem das águas dos Açores.

Em segundo vem a carne com o arroz de forno, como vaca minhota ou porco alentejano. A sobremesa surpreende o paladar com uma proposta de morango grelhado na brasa com fava tonka e trigo serraceno, à qual de segue o momento do café, feito ao lume com um petit four de trufa de alfarroba.

Todos os momentos são adaptados à opção vegan, com propostas como um arroz de caldo de legumes da época e beringela grelhada.

“O menu de degustação foi pensado para elevar ainda mais o distinto sabor oferecido pela tradicional confeção no fogo, que faz sobressair as nuances gastronómicas ao mesmo tempo que nos remete para a tradição e a própria história da Humanidade”, explica o chef Alexandre Silva, proprietário dos restaurantes FOGO e LOCO (1* Michelin).

A cozinha do FOGO está dividida em cinco secções – forno a lenha, potes de ferro, ‘robata’ (grelhador), padaria e pastelaria, e frios/fumeiro, com a promessa de aquecer os estômagos e dar conforto ao paladar.

Além do menu de degustação, o restaurante FOGO vai manter a opção do menu à carta.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais