Home Food O VINHO É O PROTAGONISTA NO ALIBI THE WINE SPOT

O VINHO É O PROTAGONISTA NO ALIBI THE WINE SPOT

por Food and Travel Portugal
O VINHO É O PROTAGONISTA NO ALIBI THE WINE SPOT

No restaurante Alibi, na Baixa do Porto, agora há propostas a copo e provas temáticas para dar a conhecer vinhos portugueses mais exclusivos

Com uma vista privilegiada sobre o centro histórico do Porto, este restaurante busca um papel de protagonista para o vinho, acrescentando uma área exclusivamente dedicada ao universo enófilo. O novo espaço, que integra um wine bar e uma garrafeira, pretende afirmar-se como um local de referência para todos aqueles que queiram descobrir o melhor que cada região do país tem para oferecer em termos vínicos.

“Queremos que este seja um espaço de experimentação, onde as pessoas possam provar vinhos portugueses um pouco mais exclusivos, que, geralmente, não consomem no seu dia-a-dia”, explica Miguel Matos, proprietário do restaurante. “Para isso, disponibilizamos várias referências a copo e ainda um conjunto de provas temáticas em torno de diferentes regiões e de diferentes tipos de vinhos”, acrescenta.

Com destaque para os vinhos nacionais, o Alibi The Wine Spot conta na sua carta com mais de 150 referências, de várias regiões do país, havendo também lugar para propostas de vinhos provenientes de Itália, França e Alemanha. Todas as referências estão disponíveis em garrafa ou a copo, com a possibilidade de os clientes levarem também o vinho para casa, a preço de garrafeira.

Quanto às provas temáticas, a carta integra sete propostas distintas (a partir dos 25€/pax): quatro que convidam à descoberta dos vinhos fortificados e três dedicadas aos vinhos tranquilos e às especificidades de cada região. Uma vez por mês, o Alibi Wine Spot organiza também provas comentadas, com a presença de produtores convidados, onde qualquer pessoa pode participar de forma gratuita.

Para acompanhar os vinhos, o wine bar apresenta uma carta própria de petiscos, onde se pode encontrar opções como Tábua de queijo da serra e presunto bísaro laminado, salada de polvo, ceviche de robalo, vieiras glaceadas ou amêijoas à Bulhão Pato, entre outros.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais