Home FoodReceitasEntradas OMELETE DAS MONTANHAS JUDAICAS

OMELETE DAS MONTANHAS JUDAICAS

por Food and Travel Portugal
OMELETE DAS MONTANHAS JUDAICAS

Para 4 doses

INGREDIENTES:

Para o frango escalfado
2 pernas de frango
1 cebola grosseiramente picada
1 cenoura grosseiramente picada
1 talo de aipo grosseiramente picado
2 folhas de louro
1 colher de chá de sal marinho
1 colher de chá de grãos de pimenta preta
Para a khoyagusht (omelete)
2 colheres de sopa de manteiga
2 cebolas, fatiadas
1 colher de chá de açafrão
1 colher de chá de paprika
200g de castanhas, cortadas ao meio, cozidas e descascadas
6 ovos

PREPARAÇÃO:

Coloque as pernas de frango numa panela com a cebola, a cenoura, o aipo, as folhas de louro, sal e pimenta e cubra com água. Deixe ferver, depois tape a panela e reduza o lume. Deixe 25 a 30 minutos, até a carne estar cozinhada. Escorra o frango e reserve o caldo. Remova a pele e os ossos das pernas e desfie a carne.

Para a khoyagusht, aqueça uma frigideira antiaderente e adicione a manteiga e a gordura do topo do caldo do frango. Cozinhe as cebolas até ficarem macias e adicione umas colheradas do caldo de frango. Continue a cozinhar até que todo o líquido se tenha evaporado e as cebolas ganhem uma cor dourada clara. Tempere com sal e pimenta e adicione o açafrão e a paprika.

Junte o frango desfiado e as castanhas à frigideira e mexa para misturar bem. Humedeça com mais umas colheradas do caldo de frango. Cubra com uma tampa e deixe 10 minutos para permitir que todos os sabores se juntem.

Bata levemente os ovos e tempere com sal e pimenta. Despeje sobre a carne e use uma colher para fazer buracos na carne, encorajando o ovo a ocupar os espaços. Deixe a khoyagusht assentar 5 minutos antes de a virar num prato e de a cortar em fatias grossas para servir.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais