Home Eventos OS MELHORES PIZZAIOLOS DO MUNDO VÊM AO PORTO

OS MELHORES PIZZAIOLOS DO MUNDO VÊM AO PORTO

por Food and Travel Portugal
OS MELHORES PIZZAIOLOS DO MUNDO VÊM AO PORTO

É já amanhã , dia 16, a II edição do World Stars Pizza & Port Wine, que vai provar como pizza e vinhos do Porto e Douro harmonizam na perfeição.

No Palácio da Bolsa, vão encontrar-se duas artes gastronómicas: a do pizzaiolo  napolitano e o vinho produzido no Alto Douro Vinhateiro, num pairing incontornável que abrange pelas todos os cantos do mundo.

António Mezzero, campeão mundial de pizza nascido em Nápoles e que vive há muitos anos em Portugal, é um grande impulsionador do evento, onde participam 13 marcas reputadas de vinhos do Porto e Douro e cada uma competirá ao lado do pizzaiolo  que lhe calhou em sorteio.

Sublinha António Mezzero que “este é um verdadeiro campeonato do mundo de pizza, com participantes rigorosamente selecionados no domínio de todas as técnicas da arte de fazer pizza e que são mesmo naturais dos seus países”.

Portugal, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Colômbia, Itália, Espanha, França, Estados Unidos da América, Suécia, Sérvia, Japão e Porto Rico são os países representados. O júri avaliará as pizzas em três diferentes categorias: «Vinho do Porto», «Vinho do Douro» e «Arte do Pizzaiolo». De entre os 14 concorrentes iniciais ao World Stars Pizza & Port Wine, sete serão selecionados para passar à fase final, sendo que serão premiados os primeiros três classificados de cada categoria.

O sorteio realizado no passado dia 18 de outubro, ditou as equipas de pizzaiolos e produtores que subirão ‘ao palco’ do World Stars Pizza & Port Wine. São eles:

1 – Pedro Almeida (Portugal) – Burmester

2 – Takumi Tachikawa (Japão) – Quinta das Lamelas

3 – Gianni Calaon (Itália) – Sandeman, Casa Ferreirinha

4 – Will Grant (Estados Unidos da América) – Poças

5 – Eric Riem (França) – Casa Ferreirinha

6 – Ali Chahrour (Suécia) – Quinta do Vesúvio

7 – Tobias Kühnle (Alemanha) – Quinta da Pacheca

8 – Giovani Hernandez (Colômbia) – Alves de Sousa

9 – António Martos (Espanha) – Altano, Graham’s

10 – Jaqueson Dichof (Brasil) – Ramos Pinto

11 – Pablo Gil (Argentina) – Niepoort

12 – John Lanzafame (Austrália) – Wine & Soul

13 – Wilhelm Rodrigues (Porto Rico) – Quinta do Vallado

14 – Goran Abramovic (Sérvia) – Niepoort

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais