Home Food OS MELHORES RESTAURANTES DE… BORDÉUS!

OS MELHORES RESTAURANTES DE… BORDÉUS!

por Food and Travel Portugal
OS MELHORES RESTAURANTES DE… BORDÉUS!

Na última década, Bordéus reinventou-se! As margens do Rio Garona, ocupadas por armazéns em ruínas, são agora uma memória distante. Elétricos, avenidas pedonais largas e uma nova linha de comboio, que demora duas horas desde Paris, fazem da cidade um destino irresistível para os bon chic, bon genre – a classe alta parisiense – e os turistas. Para lá do centro histórico, o rio curva-se em direção ao mar. No fim do Quai de Bacalan, está a La Cité du Vin.

Não é bem uma cidade, mas sim uma estrutura sinuosa que foi desenhada para refletir o efeito do vinho a rodopiar no fundo do copo. Quando abriu, a imprensa comparou-o automaticamente ao Museu Guggenheim, de Bilbau.

Durante o dia, os visitantes juntam-se diante do Le Grand Theatre ou admiram as montras ao longo do Cors de l’Intendance. Refrescam os seus pés cansados no Miroir d’Eau, um lençol de água emoldurado pela Place de la Bourse, onde os mochileiros passam à aventura e os recém-casados posam para as fotografias. À noite, as praças renovadas e as ruas atrás dos quarteirões de Saint Pierre e Saint Michel enchem-se de gente. A cidade possui 2.000 restaurantes – demasiados segundo os habitantes locais – mas os melhores estão sempre cheios. Deixamos aqui os que são imperdíveis:


BRASSERIE BORDELAISE

LE CHAPON FIN

LA TUPINA

RESTAURANT 7

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais